Um novo tempo que se aproxima 1r4w22

Tendência de consumo no país em 2025 se desloca para o interior. Esta é a constatação do iPC Maps, da tradicional e conceituada IPC Marketing Editora, empresa paulista que apresenta em números absolutos o detalhamento do potencial de consumo em 22 categorias de produtos nos 5.570 municípios do Brasil, e ainda conta com o detalhamento de bairros em 221 municípios. 756o

Foto: SETE DIAS

“… O interior sobe a sua presença no mercado consumidor total para 54,94% no cenário brasileiro. De 2023 para 2024, a quantidade de empresas subiu 9,2% no interior e 7,0% nas capitais e regiões metropolitanas, contra 8,1% da média nacional”, segundo publicação do Diário do Grande ABC/SP, baseado nos dados do iPC Maps.

De acordo com estes mesmos dados, em 2024 está havendo uma “queda na participação do bolo nas 27 capitais no mercado consumidor (de 27,95% para 27,80%). A tendência vem sendo registrada nos últimos anos. Em baixa, também, estão as regiões metropolitanas, que am a responder por 45,06%.”

Traduzindo, cidades do porte de Sete Lagoas (que não pertence à Grande BH) estão com faca e queijo nas mãos para deslancharem na movimentação da economia e melhoria da qualidade de vida de suas populações.

Nossa cidade a por um momento especial nestes seus 156 anos de emancipação política. Estrategicamente muito bem localizada no mapa de Minas, perto do Aeroporto Internacional de Confins, com boas rodovias de o ao Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, além do rápido o a Belo Horizonte.

Uma das 12 cidades de maior arrecadação do estado, também uma das 12 que mais consome, em torno de R$ 9,7 bilhões.

Do agronegócio, varejo, indústria, construção civil, turismo, comércio e prestadores de serviço, de pequeno, médio e grande porte, temos tudo a oferecer. E um enorme público consumidor, local, regional e de todas as partes do mundo, já que as compras via internet e o trabalho home-office entraram firme, de forma crescente e irreversível, durante e pós-pandemia Covid-19.

Que os eleitores de Sete Lagoas e região saibam escolher prefeitos e vereadores que sejam competentes e tenham credibilidade para aproveitar essa oportunidade rara de mudar para muito melhor a nossa realidade.

Notícias relacionadas sb1n

Sem Reserva – ENTRE ADVERSÁRIOS 6b3v22

Audiência reafirma Luta Antimanicomial e celebra o legado do sete-lagoano Marcus Matraga 5x6f33

Paraopeba forma novos Agentes Ambientais Mirins em projeto da Secretaria de Meio Ambiente 3u452m

Sem Reserva – 12 TONELADAS 2i613h

Entrevista com a reitora Viviane Mayrink – Nova realidade do Unifemm 4h1a31

Entidades podem se inscrever no Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi 2m696p