Homenagem a Catatau em 1983 43u5s


Em registro enviado pelo historiador José Marcos Gonçalves (Sete Lagoas Memória) ao Jornal Sete Dias, uma foto de 1983 mostra o então prefeito Marcelo Cecé prestando homenagem ao ex-jogador Catatau. Na imagem, aparecem o ex-vereador Paulo Maciel, Catatau, Cecé, o jornalista Chico Maia, e o então vice-prefeito Fábio Cabral.
Do site setedias-br.diariomineiro.net, um resumo da carreira do ex-jogador:
Vivaldo Maria de Souza, o Catatau, nasceu em Paracatu (MG) em 26 de julho de 1962, mas é sete-lagoano de coração. Brilhou como atacante nos anos 80, com agens marcantes pelo Atlético Mineiro e pelo Guarani (SP), onde foi vice-campeão brasileiro em 1986.
Em Sete Lagoas se destacou no Ideal, onde foi campeão com o Júnior pelo time da “Gamela”. De muita velocidade, no Galo ficou conhecido pelo fato de ajudar o lateral Nelinho, já mais velho, a marcar os pontas adversários. Ganhou o apelido de “Secretário do Nelinho”.
Após uma carreira de destaque por clubes como Portuguesa, Internacional e Ferroviária, encerrou sua trajetória no futebol em 1995. Atualmente, vive em Campinas (SP), onde istra uma empresa de embalagens e joga pelo time de veteranos do Guarani.
Uma memória especial de um atleta que marcou época!

Notícias relacionadas sb1n

Sem Reserva – ENTRE ADVERSÁRIOS 6b3v22

Audiência reafirma Luta Antimanicomial e celebra o legado do sete-lagoano Marcus Matraga 5x6f33

Paraopeba forma novos Agentes Ambientais Mirins em projeto da Secretaria de Meio Ambiente 3u452m

Sem Reserva – 12 TONELADAS 2i613h

Entrevista com a reitora Viviane Mayrink – Nova realidade do Unifemm 4h1a31

Entidades podem se inscrever no Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi 2m696p