SimSempre faço questão de prestigiar a festa de Santa Helena, significa apoiar e valorizar essa celebração cultural e religiosa da nossa cidade, é reconhecer a importância desta, que é, uma das manifestações mais lindas que já vi. É cultuar as nossas raízes e perpetuar a origem do que temos de mais precioso: o nosso povo. 602f5s

Crystianne do Val
Publicitária
Sim
A Festa de Santa Helena é uma tradição em Sete Lagoas, atraindo vários turistas e devotos da santa. A subida dos Congados no sábado é um momento muito marcante. Já frequentei vários anos a festa, mas, ultimamente, não tenho ido, devido a compromisso assumido no dia do evento. Indico para várias pessoas, é uma celebração muito bonita.

Antônio Geraldo Lopes
Servidor do Tribunal de Justiça
Em termos
Na verdade, já frequentei muito a festa, mas me afastei um pouco com o tempo, principalmente porque ela acabou se tornando também um espaço de muita bebida. Para mim, isso acaba desviando um pouco o foco da religiosidade. Mas, ainda assim, reconheço que a festa tem uma grande importância religiosa e é uma tradição muito forte da nossa cidade. Vejo a Festa da Serra como parte da nossa identidade, da nossa cultura.

Paulinho Godoy
Mestre de Capoeira
Não
Este ano estou empenhada no trabalho de artesanato que vou apresentar no Dia das Mães, no Quintal da Márcia, no dia 4 de maio. De toda forma, a Festa da Serra de Santa Helena não envolve tanto a cidade quanto deveria. A divulgação pode ser maior. Mas trata-se de uma festa com grande potencial turístico, mas ainda mal explorada pelo próprio município.

Cássia Machado
Artesã
Sim
Sou devoto de Santa Helena e sempre faço questão de prestigiar a festa. Todo ano vou acompanhando a procissão que sai, no sábado, em frente ao Casarão, na Praça Tiradentes. Vamos acompanhando a bandeira até o alto da Serra. Um ritual tradicional que reúne várias Guardas de Congo e Moçambique de Sete Lagoas e outras cidades da região.

Mário Abreu
Servidor Público Municipal