Patrimônio, memória, lazer e oportunidades 383u29

Os países e cidades mais evoluídos do mundo unem o “útil ao agradável” se utilizando da imagem de seus grandes filhos e filhas que se destacaram em alguma arte ou ciência, no esporte, cultura, política, educação, enfim… atividades que lhes deram fama, prestígio e reconhecimento. 61g2k

Trilha ecológica do belo Parque da Cascata.

Museus, memoriais, estátuas e bustos em todas as formas e tamanhos são erguidos ao ar livre ou não, com cobrança de ingresso ou não. Tudo depende. Caso a caso.

Na edição ada o SETE DIAS resgatou Zacarias, que ajudou a levar o nome de Sete Lagoas a todo o Brasil, por meio das piadas de Os Trapalhões, humorístico que marcou época na história da TV brasileira.

Uma pena que até hoje não tenhamos um grande memorial, museu ou seja lá o nome que se queira dar, para preservar a memória, não só dele e de tantos sete-lagoanos que se destacaram e se destacam nas mais diversas áreas.

Zacarias completaria 91 anos de idade no sábado, 18. A imagem dele sobrevive, bravamente, graças a ações de fãs, como a Maria de Lourdes Pinto, a “Lourdinha Turismo”, por exemplo, e familiares.

Lourdinha, por trabalhar durante tantos anos com agentes de turismo do país e do mundo, sabe da força atrativa que o saudoso artista ainda representa. O jornal SETE DIAS agradece a ela pela providencial sugestão de pauta e parceria nessa reportagem, produzida pela jornalista Roberta Lanza.

A propósito, a cidade precisa acelerar as ações em muitas atrações de turismo e lazer já procuradas por quem mora aqui e visitantes, há tempos emperradas. O Parque da Cascata, por exemplo, cuja grande obra de revitalização, está quase pronta. Um lugar maravilhoso, onde gente de todas as idades por curtir a natureza e incontáveis atividades de lazer.

Fechado ainda na gestão Márcio Reinaldo, reaberto num curto período por Leone Maciel e que recebeu obras de melhorias recentes na gestão Duílio de Castro.

Quase 10 dez fechado, mas, como diz o ditado: antes tarde do que mais tarde. Certamente será disponibilizado à população e turistas por Douglas Melo, cujo vice-prefeito, Euro Andrade é um entusiasta do setor e foi muito importante para que essas obras saíssem do papel na istração anterior.

Notícias relacionadas sb1n

Sem Reserva – ENTRE ADVERSÁRIOS 6b3v22

Audiência reafirma Luta Antimanicomial e celebra o legado do sete-lagoano Marcus Matraga 5x6f33

Paraopeba forma novos Agentes Ambientais Mirins em projeto da Secretaria de Meio Ambiente 3u452m

Sem Reserva – 12 TONELADAS 2i613h

Entrevista com a reitora Viviane Mayrink – Nova realidade do Unifemm 4h1a31

Entidades podem se inscrever no Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi 2m696p