Luto e homenagem pela morte de Celso Simoneti, que será sepultado hoje em Abaeté 2l2g44

Nascido em Bauru-SP, o odontólogo Celso Simoneti foi lecionar na Universidade Federal de Uberlândia, onde conheceu a aluna Lauri Vilas Boas, de Abaeté, com quem se casaria e teve os filhos Celso Junior e Ludmila. 4o1c4t

Celso Simoneti (esq) com a sobrinha Cecília e o filho Juninho. Ao fundo o concunhado Geraldo Celso Abreu

Família muito ligada também a Sete Lagoas, já que a senhora Lauri é irmã de Lia Vilas Boas, esposa de Geraldo Celso Abreu, o Celso “do Banco do Brasil”.

Como em todos os anos, a numerosa família comemora o Natal em Abaeté, onde no dia seguinte, em 2024, Celso Simoneti sofreu uma queda grave em uma escadaria.

Depois dos primeiros socorros no hospital de Abaeté foi transferido para o Municipal de Sete Lagoas, onde faleceu na manhã desta terça-feira, 14, aos 75 anos de idade.

O velório começou às 8 horas de hoje, 15, e o sepultamento será às 15, no cemitério de Abaeté.

Muito querido em Uberlândia, onde chegou torcedor do Palmeiras, em pouco tempo se tornou cruzeirense, por influência da família da esposa e amigos de Abaeté e Sete Lagoas.

De ótima prosa, querido por todos com que convivia, principalmente pela família.

Por meio deste belo texto do Pedro Caetano, Promotor de Justiça em Goiás e sobrinho do Celso Simoneti, o jornal Sete Dias presta homenagem a ele com os sentimentos de toda a nossa equipe à família:

“Querida prima Lauri, Juninho, Ludmila. Querida família Vilas Boas. Acompanhamos com bastante aflição esse momento tão difícil e doloroso que, infelizmente, culminou com o amento do Celso.
Eu, minha mãe e toda a minha família lamentamos profundamente sua morte.

O Celso foi um valente, lutou enquanto forças teve para vencer as lesões tão graves que sofreu. É uma pena muito grande. O Celso é insubstituível. Ótima companhia, que alegrava muito todas as nossas confraternizações há mais de quarenta ou cinquenta anos. Nossas reuniões, doravante, serão menos alegres sem o brilho que ele trazia. O Celso também recebia todos nós em sua casa como ninguém. Era um anfitrião maravilhoso. Gostávamos demais de estar com ele. Poucos sabem, mas particularmente eu, desde muito novo fui bastante auxiliado pelo Celso, com orientações e conselhos que carrego até hoje. Sem contar inúmeros atendimentos odontológicos que me salvaram de complicações e até de perda dentária. Por tudo isso e por tantas coisas mais, sou imensamente grato a ele. É muito triste saber que não teremos mais o privilégio de sua companhia sempre divertida, alegre e muito agradável. Triste demais. Ele fará muita, muita falta mesmo. É desolador. Mais ainda, quando nem nos recuperamos da dolorosa e inestimável perda da Tael e, mais recentemente, do Roberto. Muito difícil, mas confiamos nos desígnios do Pai. Espero que nesse momento tão triste ele possa trazer resignação e consolo para todos que o amavam, principalmente, para você Lauri, Juninho e Ludmila.

Que Deus o receba em distinta morada, com o esplendor de Sua Glória, e conceda à você e toda a família a Graça da esperança e da força necessárias para seguirem adiantes, certos de que estaremos um dia todos juntos na Casa do Pai.”

Celso Simoneti
Esposa: Lauri de Fátima Vilas Boas Simoneti
Filhos: Celso Simoneti Júnior
e Ludmila Vilas Boas Simoneti

Celso Simoneti com a esposa Lauri, a filha Ludmila e o neto Luiz Gustavo

Notícias relacionadas sb1n

Paraopeba forma novos Agentes Ambientais Mirins em projeto da Secretaria de Meio Ambiente 3u452m

Sem Reserva – 12 TONELADAS 2i613h

Entrevista com a reitora Viviane Mayrink – Nova realidade do Unifemm 4h1a31

Entidades podem se inscrever no Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi 2m696p

Pele mais firme, contornos rejuvenescidos: descubra o poder do Ultraformer MPT 4x4t2v

Maqtec amplia portfólio com aquisição de guindaste e reforça compromisso com agilidade e excelência 4e6u39