Coluna Chico Maia 3l4d6

Enganadores dentro e fora de campo I j6e4z

Uma das principais manchetes da semana: Bruno Henrique, do Flamengo, é indiciado pela Polícia Federal por forçar cartão e beneficiar apostadores” 1o5d2

Ele é apenas mais um jogador, entre tantos enrolados nessa história.

Fora de campo, dirigentes profissionais, que trocam de clubes como trocam de roupa, como Pedro Martins, diretor geral do Santos, que usa discurso antigo, mais manjado do futebol, tentando se vender como moderno.

Na tarde de terça-feira, deu entrevista dizendo que o clube precisa se “modernizar” e que vive de ado. Culpou as gestões anteriores e tentou ar alguma novidade numa coletiva mais do mesmo.

Importante lembrar que este mesmo Pedro Martins foi o substituto do Alexandre Mattos no Cruzeiro, com a chegada do Ronaldo como dono da Raposa, e depois substituiu novamente o Alexandre Mattos, no Vasco, quando aquela 777 comprou o clube carioca. Teve agem rápida pelo Botafogo ano ado, a tempo de incluir no currículo que foi campeão da Libertadores. Aliás currículo recheado de cursos de istração, MBA nisso, naquilo, aqui, ali, no exterior e etecetera e tal.

Na sequência bajulou o chefe dele, o presidente Marcelo Teixeira, o mesmo que detonou o treinador Pedro Caixinha, ainda no vestiário, depois da estreia contra o Vasco, em São Januário, desestabilizando o trabalho do português, sem entretanto, mandá-lo embora imediatamente.

O Caixinha ficou lá, sangrando mais duas rodadas, até ser demitido oficialmente.

Enganadores dentro e fora de campo II m1o3x

A maioria da imprensa e das pessoas engole e aceita mansamente conversas moles como essa desse e de tantos outros dirigentes diplomados pela CBF e outras instituições mundo afora, que dão cursos de cartolas, treinadores e etecetera no futebol brasileiro. Muita teoria e nenhuma prática, nesse atoleiro que virou o mundo da bola no Brasil.

Horas depois dessa entrevista do Pedro Martins, veio a manchete da ESPN e outros veículos: “Sampaoli recua após análise com estafe e retorno ao Santos fica mais distante”

O velho Sampaoli e suas loucuras e grosserias que seria ressuscitado pelo clube que tem este Pedro Martins como diretor geral, “CEO”, como se classifica a nova cartolagem do nosso futebol, nunca ou raramente contestada pela cordeira imprensa da atualidade.

E as torcidas vão sendo enganadas país afora neste circo do “futebol comercial”, como diz o comentarista José Luiz Gontijo.

No frigir dos ovos a história é a mesma de sempre: só vitórias para espantar crises e mudá-las de lado.

À noite, quarta-feira, o Santos tentaria sair de sua crise de incompetência contra o Atlético, useiro e vezeiro em pisar na bola contra adversários em situação semelhante.

D. Celeste, 80 535y6o

Nossa homenagem à querida D. Maria Celeste Rocholi (centro, de óculos), grande figura humana, psicóloga, empresária, viúva do saudoso José Ivo Gomes de Oliveira, cercada pelo carinho dos filhos, filhas, netos, bisnetos e “agregados”, pela agem dos seus 80 anos. Reunidos semana ada em fim de semana prolongado na Lapinha da Serra, em Santana do Riacho: Adriana, Eduardo, Gustavo, Lucia Helena, Ana Beatriz, Serginho, Claudia, Marina, Irineu, Renato, Malu, Maria Eduarda, Maria Clara, Ruy, Augusto, Heitor, David, Antônia e Francisco à caminho.

Serginho Motorsete em dois tempos 4r3n6z

O grande atleticano Serginho Oliveira se “encontrou” com o Hulk em Los Ângeles/EUA, mais precisamente em Hollywood, e não poderia perder a oportunidade de se fotografar com o ídolo do Galo. Isso foi em novembro do ano ado.

Aqui, nos bons tempos do sítio Sabata’s, no Bairro Iporanga, quando o Skank vinha bater uma bola conosco do SETE DIAS e amigos. Da esquerda pra direita, Henrique Portugal, Marquinhos Oliveira, Samuel Rosa e Serginho.

Os irmãos Oliveira eram donos da distribuidora Brahma na região. Onde era o campo da Sabata’s, na Av. Carmem Kilesse, hoje é um enorme prédio de apartamentos.

40 e 70 + 432e6a

O tempo a depressa! Parabéns e felicidades ao meu irmão Gilmar (direita) e sobrinho Celso pelas datas importantes da sexta-feira, 11, e terça, 15 de abril.

No Empório Matuto 1d2n2p

Warley Squarant feliz e vibrando com o sucesso de amigos que sempre prestigiam o seu Empório Matuto (Rua Ervália, 819 – Iporanga), como essas feras da comunicação que estão fazendo sucesso: Vinicios de Castro, âncora do programa Café com Notícia, das madrugadas da Rádio Itatiaia (centro) e o ilson Marques, que dia 14 estreou o podcast “Inclusive”, por meio do Canal A Positivo.

À direita a Ruthinha, irmã, braços direito e esquerdo do Squarant.

ECOS DO ADO 1g612i

O Sabor de Bar está de volta este ano (junho/julho) para movimentar a cidade e promover a interação geral, como nesta mesa, em 2009: momento de confraternização de grandes jornalistas da nova geração sete-lagoana, na época, hehehe… Da esquerda para a direita o saudoso Fred Rezende, Davidson Padrão, Raquel Tavares, Pablo Pacheco, Roberta Borato e Marcão Avelar. Foi no Bar Aconchego, na Rua Sergipe, que foi um dos melhores da história butequeira da cidade, três vezes campeão do Sabor de Bar.

Notícias relacionadas sb1n

Paraopeba forma novos Agentes Ambientais Mirins em projeto da Secretaria de Meio Ambiente 3u452m

Sem Reserva – 12 TONELADAS 2i613h

Entrevista com a reitora Viviane Mayrink – Nova realidade do Unifemm 4h1a31

Entidades podem se inscrever no Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi 2m696p

Pele mais firme, contornos rejuvenescidos: descubra o poder do Ultraformer MPT 4x4t2v

Maqtec amplia portfólio com aquisição de guindaste e reforça compromisso com agilidade e excelência 4e6u39