COLUNA CATÓLICA – CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2025 381qi

“Deus viu que era muito bom” Gn 1,31 5p1bk

Objetivo Geral: Promover em espirito quaresmal e em tempos de urgente crise socioambiental, um processo de conversão integral ouvindo o grito dos pobres e da terra.

Oração da CF 2025

Ó Deus, nosso Pai, ao comtemplar o trabalho, de tuas mãos, viste que tudo era muito bom! O nosso pecado, porém, feriu a beleza de tua obra, e hoje experimentamos suas consequências.

Por Jesus, teu filho e nosso irmão, humildemente te pedimos: dá-nos, nesta quaresma, a graça do sincero arrependimento e da conversão de nossas atitudes.

Que o teu Espirito Santo reacenda em nós a consciência da missão que de ti recebemos: cultivar e guardar a criação, no cuidado e no respeito à vida. 

Faz de nós, ó Deus, promotores da solidariedade e da justiça. Enquanto peregrinos, habitamos e construímos nossa Casa Comum, na esperança de um dia sermos acolhidos na Casa que preparaste para nós no Céu. Amém!

A Campanha da Fraternidade completa 61 anos, como um dos gestos concretos quaresmal. Faz parte de um rico e vasto patrimônio da nossa Igreja do Brasil.

Cumulativamente celebramos: 10 anos da Encíclica Laudato Si e 800 anos do Cântico das Criaturas, de são Francisco.

Cântico das Criaturas

Onipotente e bom Senhor A ti a honra, glória e louvor! / Todas as bênçãos de ti nos vem / E todo o povo te diz amém.

Louvado seja nas criaturas / Primeiro o sol, lá nas alturas/ Clareia o dia, grande esplendor/ Radiante imagem de ti, Senhor.

Louvado sejas, meu bom Senhor /Pela irmã água e seu valor/ Preciosa e casta, humilde e boa, /Se corre um canto a ti entoa.

Sugestões de gestos concretos: 

Mananciais: descobrir as fontes vivas em nossas comunidades; flora: catalogar e preservar as plantas e arvores da comuns da região; fauna: elencar os animais possíveis de nossa área de atuação, contemplar os pássaros, não matar os repteis, predadores e presas de nosso meio; queimadas: conscientizar que é uma covardia com a natureza, de uso criminoso ou por acidente ofende a biodiversidade; agrotóxicos: atentos aquilo que degrada a vida em todos os sentidos. 

Procissão de ramos, fazer com mudas de plantas. 

“E Deus viu que tudo era bom”

Notícias relacionadas sb1n

Paraopeba forma novos Agentes Ambientais Mirins em projeto da Secretaria de Meio Ambiente 3u452m

Sem Reserva – 12 TONELADAS 2i613h

Entrevista com a reitora Viviane Mayrink – Nova realidade do Unifemm 4h1a31

Entidades podem se inscrever no Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi 2m696p

Pele mais firme, contornos rejuvenescidos: descubra o poder do Ultraformer MPT 4x4t2v

Maqtec amplia portfólio com aquisição de guindaste e reforça compromisso com agilidade e excelência 4e6u39